Ayres Britto recomenda votação aberta e outras providências para indiretas

O ministro Carlos Ayres Britto recebeu o governador interino Carlos Gaguim (PMDB), acompanhado do senador Leomar Quintanilha, do secretário de representação Carlos Patrocínio e de seu assessor jurídico Aparício Ramos Varanda,para tirar dúvidas a cerc...

A Secretaria de Comunicação do governo do Estado informou ao Site Roberta Tum no começo da noite desta terça-feira, 15, que foi "extremamente proveitosa" a audiência realizada entre o governador interino, Carlos Henrique Amorim, o Gaguim, e o presidente do TSE -  Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto. De concreto o ministro se colocou à disposição para uma nova reunião, desta vez incluindo o presidente do TRE, desembargador Moura Filho, e o presidente da Assembléia Legislativa, Júnior Coimbra, que conduzirá o pleito.

Segundo informações da Secom o ministro reafirmou que a competência de realizar a eleição é da Assembléia Legislativa, afastando dúvidas a cerca de sua legitimidade. A questão da exclusão dos partidos da possibilidade de indicar candidatos não foi abordada na reunião, segundo as informações repassadas ao Site RT.

Jantar com a bancada

Um jantar com a bancada federal do Tocantins deve acontecer ainda esta noite. O clima em Brasília é de união em torno do governo interino, segundo informações. Os deputados federais Osvaldo Reis e Laurez Moreira, já estariam acompanhando o governador, assim como os senadores João Ribeiro e Leomar Quintanilha. A grande pendência ainda são os deputados federais da União do Tocantins: Eduardo Gomes (PSDB), Lázaro Botelho (PP), e Vicente Alves, o Vicentinho. A expectativa é se eles anunciarão nas próximas horas seu apoio ao governador interino.

Comentários (0)