Ayres critica concentração de funções na Seplan e pede apoio para supensão do decreto de emergência em rodovias

O deputado Ricardo Ayres (PMDB) falou durante a sessão desta quinta-feira, 4, na Assembléia Legislativa sobre de acúmulo de funções na secretaria de Planejamento. O deputado destacou que para as outras pastas restam apenas assinaturas de contratos e...

Durante sessão desta quinta-feira, 4, o deputado Ricardo Ayres (PMDB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa e afirmou que há um acúmulo de funções na Secretaria de Planejamento. De acordo com o deputado, a pasta deve planejar ações do Estado, mas hoje acaba exercendo outras funções.

“Hoje a Secretaria tem a atribuição de licitar bens e serviços e ordenar programas através da liberação de saldo financeiro. Além de determinar os recursos que vai para as secretarias, autoriza empenho de processos licitados antecipando os serviços da secretaria da fazenda. Isso me preocupa porque o que sobra para as outras unidades é somente a assinatura de contratos para que estes se responsabilizem pelos atos”, disse o deputado.

Ayres destacou que talvez tenha sido por isso que nesses poucos meses tantas pessoas tenham deixado o governo. “Talvez seja por isso, por ações como essa que vários gestores deixaram suas funções e entregaram suas cartas de demissão”, destacou o deputado.

O deputado também voltou a falar da dispensa de licitação da secretaria de infraestrutura que contratou seis empresas para fazer serviços nas estradas. “Eu quero deixar claro que sou solidário ao secretário Eduardo e ao governador pelo desejo de arrumar as estradas, mas o que eu entendo é que houve tempo hábil para realização do processo licitatório e o mesmo não ocorreu”, frisou Ayres.

Ricardo Ayres também pediu que os deputados votem a favor de sua proposta que solicita que o governo suste o decreto de emergência, feito pela situação das estradas do Tocantins.

Cayres defende

Em defesa ao governo, o deputado Amélio Cayres (PR) afirmou que Ayres está olhando para a situação com olho de jurista e é preciso ver com o olho da sociedade que precisa de estradas que ofereça segurança. “Se no passado quando o estado foi construído isso foi possível, agora também tem que ser porque o estado tem que ser reconstruído. O Siqueira voltou para cuidar do povo, do estado e isso o que ele está fazendo”, disse o deputado.

Comentários (0)