Seriam oito e não nove, como informado inicialmente, o número de passageiros transportados num barco de pequeno porte de uma extremidade do lago à outra no final da tarde desta terça-feira, 16, que virou antes de chegar à Palmas. Já são duas as mortes confirmadas. Faleceram o comediante Arnaud Rodrigues, e o condutor da embarcação, Kiko, motorista da prefeitura de Palmas.
Segundo relato de Arnaud Júnior ao Site Roberta Tum direto do HGP, seu pai estava na embarcação, acompanhado da esposa, dois sobrinhos, a babá, o motorista Kiko e mais dois tripulantes. Eles voltavam da chácara do vereador Ivory de Lira (PT), onde estavam passando o dia. A propriedade fica no km 25 na outra margem do lago.
Na travessia a embarcação foi apanhada por forte chuva, que elevou as ondas do lago. Segundo a babá, que escapou com vida do acidente, relatou a Arnaud Júnior, “a onda era maior que onda de mar”.
Arnaud entrega colete
Segundo o relato da babá, no momento do acidente, o condutor da embarcação, até agora identificado apenas como Kiko, tirou seu colete salva-vidas e o entregou ao humorista. Em seguida, em meio às ondas, Arnaud teria entregado o colete para a esposa, na tentativa de salvá-la.
Os náufragos foram socorridos por outras embarcações, e o corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo que informados. Segundo informações, o corpo do motorista do município, Kiko foi resgatado sem vida por volta das 20 horas e será encaminhado ao IML. (Atualizada às 21h26)
Comentários (0)