Conforme anunciou a líder do governo, deputada estadual Josi Nunes (PMDB), os deputados da bancada do governo apresentaram em caráter conjunto um requerimento em regime de urgência um requerimento para reavaliar o reajuste salarial concedido aos professores da rede estadual de ensino.
Josi explica que após conversa com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) os parlamentares decidiram propor que seja antecipado o pagamento dos 14,4% de ganho que foi aprovado pelos parlamentares na semana passada.Na proposta, o pagamento será feito em abril ao invés de junho.
“O governo não tem condições de dar a recomposição que a classe pleiteia em virtude do ano eleitoral portanto não tivemos como aumentar o valor da negociação”, disse a deputada que falou ainda que o novo projeto de lei com a alteração no mês do pagamento será encaminhado na Casa ainda nesta quarta, 17.
Os professores continuam de greve, e cerca de 90% dos docentes da rede estadual estão de braços cruzados. No total o governo concedeu 22,2% para a categoria.
O reajuste pedido pela categoria é de 15% em abril somando com 2% no mês de maio e outros 3% em junho, considerando ainda os 5% já concedidos em outubro de 2009. O projeto do governo traz a proposta de 14,6% mais 2%.
Pagano na Assembléia
O presidente da Mineratins, Ïtalo Pagano está na Casa para fazer um balanço dos investimentos da autarquia bem como o andamento dos trabalhos referentes ao setor de Mineração no Tocantins.
Comentários (0)