Bancada governista compõe bloco, DEM e PP se juntam na oposição e PMDB fica independente

Foram definidas na sessão desta quinta-feira, 11, a composição dos blocos e a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Palmas. Como já era previsto a bancada do governo se alinhou em um bloco, ficando a oposição composta pelo bloco...

Na sessão desta quinta-feira, 11, foram definidas as novas composições dos blocos e das comissões permanentes da Câmara Municipal de Palmas. A casa de dividiu em dois blocos, um bloco de governo composto pelos partidos PT – PDT – PSB – PR e PTN, um bloco de oposição composto pelos partidos DEM e PP, ficando o PMDB independente.

Novos Blocos

O bloco de Governo ficou composto pelos partidos PT – PDT – PSB – PR e PTN, tendo como líder o vereador Ivory de Lira (PT). O bloco de oposição ficou constituído pelos partidos DEM e PP, ficando o vereador Valdemar Júnior (DEM) na liderança do bloco. Já o PMDB usou o direito de minoria, ficando em uma posição independente, como já havia sido anunciado pela vereadora Cirlene Pugliese (PMDB), única parlamentar da sigla, no ato de sua posse na suplência do vereador licenciado e secretário estadual de Governo, Carlos Braga (PMDB).

Comissões

O bloco de oposição tem a presidência de uma das cinco Comissões Permanentes da Casa, perdendo uma. A base do governo assumiu a presidência das outras quatro comissões.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação foi mantida a presidência do vereador Lúcio Campelo (PR), na vice-presidência também continuou o vereador Milton Néris (PT). Para a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle foi mantida na presidência o vereador Bismarque do Movimento (PT), na vice-presidência ficou o vereador Lúcio Campelo (PR), em substituição o vereador José do Lago Folha (PTN).

O vereador democrata Fernando Rezende foi mantido na presidência da Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infra-Estrutura Municipal, única presidência do bloco de oposição. Na vice-presidência o vereador José Hermes Damaso (PDT) em substituição ao vereador licenciado Carlos Braga (PMDB). Na Comissão de Políticas Públicas Sociais assumiu a presidência o vereador José do Lago Folha (PTN), em substituição o vereador Aurismar Cavalcante (PP), a vereadora Divina Márcia Aguiar (PTN) foi mantida na vice-presidência.

Na última comissão permanente, Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Ética e Decoro Parlamentar, ficou sobre a presidência do vereador Bismarque do Movimento (PT) em substituição ao vereador licenciado Carlos Braga (PMDB), na vice-presidência continua o vereador José do Lago Folha (PTN).

PMDB

Pela opção de vereadora Cirelene Pugliese, única parlamentar do PMDB na Câmara Municipal, o partido exigiu seu direito de minoria, não participando de nenhum bloco. De acordo com o regimento interno da Casa, Pugliese participa de três das cinco comissões, sem ter direito ã presidência e o partido não dispõe tempo de liderança de bloco na tribuna.

Comentários (0)