Bancadas condenam onda de denuncismo na imprensa

O vereador Carlos Braga usou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 27 para condenar a onda de denúncias na imprensa que segundo ele tem o objetivo de desestabilizar o governo. Os vereadores José Hermes Damaso e Ivory de Lira concordaram com ele em a...

A veiculação de denúncias na imprensa, como se fossem fatos consumados, envolvendo o governo do Estado foi condenada na Câmara Municipal de Palmas. O vereador Carlos Braga(PMDB) usou a tribuna logo após o vereador Milton Néris cobrar do governo do Estado a transferência das áreas públicas de Palmas ao município, e pedir o afastamento dos servidores envolvidos na perda de recursos pelo Igeprev.

“Existe uma rede de intrigas aí fomentando notícias na imprensa para desestabilizar o governo do Estado. A Fuxicatins, que vinha marcando datas sucessivas para julgamento e cassação do governador, cansou. Agora são denúncias, onde fatos pequenos ganham outra dimensão”, argumentou Braga. O vereador questionou a matéria publicada pela revista Veja, entre outras.

Damaso concorda

Em aparte ao discurso de Carlos Braga, o vereador José Hermes Damaso, disse em plenário que acredita que o governador “será inocentado no julgamento do Rced”, e que também é contra a onda de denuncismo. “Nós já vimos isto em outras ocasiões. Gravações de conversas virarem matérias, então também sou contra. Acho que tem haver um cuidado com essas questões”, defendeu.

Ivory questiona

O vereador Ivory de Lira(PT), líder do prefeito, em segundo aparte ao vereador Carlos Braga criticou o uso de denúncias por veículos de comunicação, antes sequer que os denunciados seja notificados e apresentem sua defesa. “Um veículo de comunicação de circulação nacional, como a Veja, lido no país inteiro, publicou esta denúncia da ex-assessora do governador - que eu conheço – antes que os denunciados pudessem se manifestar sobre o assunto. Então eu também não acho justo”, argumentou.

Néris reforça

O vereador Milton Néris reforçou seu pensamento, também em aparte ao vereador Carlos Braga :“Eu não comungo com este denuncismo que existe aí contra o governo do Estado. Agora quanto ao Igeprev, o Tribunal de Contas levantou informações de que o instituto perdeu R$ 24 milhões por improbidade administrativa por este conselho. O que eu acho é que o governador tem que afastar estas pessoas imediatamente”, disse Milton Néris. O vereador disse que dos outros assuntos não iria falar, por que também considera que “existe uma rede por trás disso fomentando, com outros interesses”.

Barbosa defende

O vereador Wanderlei Barbosa usando a tribuna logo depois dos colegas, defendeu a publicação das denúncias. “Eu não acredito que a revista Veja, nem os veículos de comunicação do Estado que reproduziram a matéria, fizeram isso sem o cuidado de verificar a confiabilidade destas informações”, disse. Barbosa disse que todos estão sujeitos a publicação de informações contrárias. “Quando o vereador Bismarque, por exemplo, se manifesta como oposição, a imprensa divulga, e o povo gosta de ler. Agora isso é normal”, disse.

Comentários (0)