Bandidos resgatam assaltante na Cadeia Pública de Colinas e fogem em viatura

No início da noite desta segunda-feira, 23, três homem invadiram a Cadeia Pública de Colinas, renderam os agentes e resgataram José Aurísio Freire, preso recentemente por assaltar uma casa lotérica na cidade. Segundo um agente da cadeia, os bandidos ...

A Cadeia Pública de Colinas foi invadida por três homens que portavam pistolas e revólveres por volta das 18h40 da noite desta segunda-feira, 23. Segundo um agente da cadeia, que preferiu não se identificar, os bandidos realizaram a ação em resgate ao assaltante José Aurísio Freire Alves, que foi recentemente preso pela polícia após assaltar uma casa loterica na cidade.

“Os bandidos devem ter estudado a rotina da cadeia, porque eles invadiram o local no início da noite, no horário em que os presos em regime semi-aberto estão retornando para a cadeia. Eles se esconderam atrás de um caminhão que estava parado na frente da cadeia, e por volta das 18h40 eles entraram, renderam os dois agentes penitenciários e abriram a cela onda estava José Aurísio Freire Alves”, contou o agente da Cadeia Pública de Colinas.

Segundo ele, o bandido resgatado respondia pelo assalto em Colinas e estava preso aguardando julgamento. “O José Aurísio é quadrilheiro, ele assaltou uma casa lotérica em Colinas junto com dois comparsas e fugiram no sentido sul do Estado. Em Brasilândia ele foi detido pela polícia na companhia de duas mulheres. Seus comparsas fugiram pela mata, e mesmo após várias buscas, a polícia não os achou", ressalta.

De acordo com as informações, durante a ação dos bandidos os detentos Gildeon Ferreira da Silva e Zildomar Ferreira da Silva, que estavam na mesma cela do assaltante, aproveitaram a oportunidade e também fugiram. Gildeon fugiu com a quadrilha que invadiu a cadeia, e o traficante Zildomar saiu correndo a pé e foi recapturado.

“Eu recapturei o Zildomar na zona sul de Colinas. Me deparei com o sujeito em fuga, me aproximei de moto e dei ordem para ele se render, e ele voltou a correr, então atirei na perna dele e o dominei”, conta o agente, que permaneceu com o bandido imobilizado até a chegada de reforço policial".

Os bandidos que realizaram o resgate reviraram a cadeia em busca de armamentos e levaram as armas dos dois agentes penitenciários que foram rendidos. Segundo informações, a viatura que serviu para fuga foi abandonada a 15 km de Colinas, na autoestrada que dá acesso a Conceição do Araguaia no Pará, mas na mesma noite foi recuperada pela polícia. Até o momento a polícia não tem informações sobre o paradeiro dos fugitivos. (Colaborou Mário Vianna)

(Com correções)

Comentários (0)