Baratins consegue no TJ, liminar para manter Hagaús Neto afastado por quebra de decoro parlamentar em Dianópolis

A disputa política entre o vereador Hagaús Neto, e o presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Osvaldo Baratins ganhou novos contornos com a liminar concedida pelo desembargador Daniel de Oliveira Negry em pedido da presidência da Câmara para que...

O presidente da Câmara Municipal de Dianópolis Osvaldo Baratins conseguiu liminar junto ao desembargado Daniel de Oliveira Negry, do TJ, para que o vereador Hagaús Neto, punido pelos seus pares por quebra de decoro parlamentar cumpra o restante dos 30 dias de afastamento suspendidos em liminar anterior do juiz Fabiano Ribeiro, daquela comarca.

Segundo Baratins afirmou em entrevista na tarde desta sexta-feira, 08, ao Site Roberta Tum, a quebra de decoro foi em decorrência da postura do vereador Hagaús Neto durante denúncia que provocou ação do Ministério Público contra a Câmara de Dianópolis. “Ele foi afastado, e antes dos 30 dias, entrou com pedido de liminar concedido pelo juiz substituo. Então nós entramos com um agravo, por que o que deve prevalecer é o regimento da Câmara”, argumenta Baratins.

Resposta sobre inquérito demora

O presidente da Câmara de Dianópolis reclamou ainda da demora na conclusão do inquérito e parecer do Ministério Público a respeito das acusações que levaram á apreensão de veículo da casa, computadores e notebooks pessoais dos vereadores. “Por que motivo o carro da Câmara ainda continua preso? Se era o caso de periciar alguma coisa, ele já deveria ter sido liberado. Este veículo faz falta para a Casa. Eu tive meu notebook pessoal apreendido, levaram o notebook da esposa de um dos vereadores”, disse ele.

Baratins discursou esta semana fazendo um apelo ao Ministério Público para que dê uma resposta sobre o inquérito. “Só assim a Câmara poderá dar uma resposta à comunidade de Dianópolis sobre este episódio”, finalizou.

Comentários (0)