Barbiero e Goiaciara Cruz estão entre os que devem integrar conselho político

O decreto que cria o conselho político do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já foi publicado no Diário Oficial. Gaguim estuda os nomes que serão indicados para a composição. O reitor da UFT, Alan Barbiero foi convidado para ser secretário gera...

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai indicar oito membros que faltam para a composição do conselho político do Estado. Dentre os membros que o governador pretende indicar estão Goiaciara Oliveira Cruz, que era esposa do ex-prefeito de Gurupi, João Cruz e o reitor da Universidade federal do Tocantins, Alan Barbiero. Goiaciara, vai representar no Conselho as lideranças políticas femininas do Tocantins.

Barbiero foi convidado para ser o secretário geral do Conselho mas ainda não deu resposta.O motivo da indicação seria contemplar e dar espaço para que segmentos ligados à Universidade participem das discussões. O governador deve indicar ainda outros membros ligados à área empresarial e representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho.

Segundo o presidente do Conselho, o secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante, o governador pretende divulgar os nomes em cerimônia de posse. A pretensão do governador, segundo Totó, é empossar os membros ainda este ano. Gaguim tem prazo de até 30 dias para a indicação após publicação no Diário Oficial do decreto que criou o conselho.

Permanentes e efetivos

O conselho que dará suporte para as ações políticas do governo é formado por membros permanentes que são os líderes de partidos da base e presidentes de siglas. Os efetivos são membros escolhidos pelo governador junto com os demais membros que já fazem parte. A secretaria de Governo é a responsável pela gerência e acompanhamento das atividades do conselho.

Comentários (0)