O presidente da Câmara Municipal de Palmas Wanderlei Barbosa (PSB) garantiu durante sessão nesta quinta-feira, 8, que se o presidente do Sisemp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Carlos Augusto de Oliveira, conseguir provar que ele está praticando nepotismo e que tenha uma sobrinha na folha de pagamento do município e morando no exterior, irá renunciar ao cargo.
Esta semana o presidente do Sisemp divulgou informações alegando que uma sobrinha de Wanderlei estaria ocupando um cargo indicado por ele na Prefeitura e estaria morando no exterior para estudar.
"Estou me comprometendo perante a todos que se esta denúncia que ele está fazendo se confirmar eu deixarei o cargo. Coloco a disposição o departamento de recursos humanos da Câmara para consulta, não existe um parente meu trabalhando aqui. Ele tem que entender que não contrato familiares, mas não posso impedir que minha família trabalhe no serviço público", argumentou.
Segundo o vereador, ele vai entrar com uma ação contra o presidente do Sisemp por estar "difamando sua imagem e de sua família" quando o acusa de cometer nepotismo. Wanderlei disse também que sua sobrinha, Ludmila Castro, também irá processar Carlos Augusto por difamação.
"Ele está me acusando de uma coisa que não é verdade. Não estou cometendo nepotismo, minha sobrinha trabalha na Secretaria de Esportes do Município, como diretora e está morando em Palmas, não no exterior com ele vem dizendo. Ele precisa procurar entender mais sobre a legislação trabalhista, ela não está lotada no Legislativo Municipal e sim no Executivo, o que não configura a prática de nepotismo", rebateu Wanderlei.
Apoio
Os vereadores Milton Neris (PT) e José do Lago Folha (PTN) também manifestaram apoio a Wanderlei. Folha chegou a dizer que Carlos Augusto é desequilibrado e Neris chamou-o de irresponsável e acusou o presidente do sindicato de não estar interessado em lutar pelos direitos do servidor, mas sim em fazer "politicagem".
"O vereador Hermes Damaso (PDT) foi vaiado quando foi a Secretaria de Finanças resolver assuntos de interesses particulares, eles estão zombando de um membro deste parlamento que sempre apoiou as causas trabalhistas. Isso não está certo, não vamos permitir isso", ressaltou Neris.
Atualizado com correções às 18h33
Comentários (0)