Bastidores: Aleandro se prepara para assumir Sedumah com Amastha

Aleandro Lacerda já faz reuniões com funcionários para se informar sobre funcionamento da Sedumah, e deve ser confimado secretário na pasta, na cota do PMDB

Aleandro Lacerda
Descrição: Aleandro Lacerda Crédito: Sherlyton Ribeiro

O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha avança nas articulações para garantir governabilidade.

Dentro do pacote que trabalha com o PR, via senador João Ribeiro e com o PMDB, via Marcelo Miranda, o ex-secretário de Habitação do governo Marcelo Miranda, Aleandro Lacerda se prepara para assumir a Sedumah, por onde passam boa parte dos problemas da capital.

É lá por exemplo que devem ser resolvidos os problemas de regularizações de áreas da capital. E decidido o que o prefeito eleito vai fazer se é contra a expansão. E as áreas estão fora do perímetro urbano, com milhares de moradores  à margem dos serviços públicos.

Conforme informações levantadas pelo Portal T1 Notícias, Aleandro já fez três encontros com servidores, arquitetos e fiscais ligados à Sedumah. Procurado por telefone, Aleandro não foi encontrado para adiantar do que tratou com os servidores municipais.

Ao afinar a relação com o amigo de longas datas, ex-governador Marcelo Miranda, para conseguir contornar o PMDB, que elegeu três vereadores na oposição, Amastha já analisa outros nomes da legenda para compor o governo.

O PR do senador João Ribeiro é outro que deve ter sua cota de participação na gestão municipal, desde que as conversações avancem em torno da eleição da Mesa Diretora e consequente divisão de poder nas comissões.

Além da composição política, os acertos com os líderes tradicionais da política tocantinense que se alinham em oposição ao Palácio Araguaia, pode garantir à Amastha quadros que tenham além da qualificação profissional, a experiência em gestão público.

Neste perfil, Aleandro sem dúvida se encaixa. Foi um dos secretários mais proativos do governo Miranda. Falando com o ex-governador por telefone ainda há pouco (na tarde desta terça), ouvi dele que não fez indicação de nomes. “Eu almocei com o Amastha, conversamos muito, mas não tratei de nomes. Lógico que todo mundo sabe que o Aleandro é ligado à gente, foi meu secretário, mas não indiquei”.

É verdade. Além de ser ligado à Marcelo, Aleandro apoiou Amastha para a prefeitura, se envolvendo na campanha. Por este motivo certamente, já circula pela prefeitura como virtual futuro secretário.

Comentários (0)