Bebê espancado pelo pai recebe alta e retorna para Pindorama: mãe e filha receberão acompanhamento psicológico e assistencial

A criança de dois meses de idade que foi espancada pelo pai, em Pindorama, recebeu alta na manhã desta terça-feira, 3, do Hospital Infantil de Palmas. De acordo com a assistente social, Mariana Miranda, do Centro de Referência em Assistência Social (...

Recebeu alta na manhã desta terça-feira, 3, do Hospital Infantil de Palmas, o bebê de dois meses de idade que foi espancado pelo pai, em Pindorama. A criança recebeu os primeiros atendimentos no dia 25 de junho em Porto Nacional e depois transferida para Hospital Geral de Palmas e, em seguida, ao Hospital Infantil.

De acordo com informações da assistente social, Mariana Miranda Chaves de Barros, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Pindorama, ao retornar para o município, tanto a mãe quanto a criança serão assistidas pela Secretaria de Ação Social. “Elas podem ser incluídas em programas sociais que o município desenvolve em favor das famílias em situação de risco”, informou Mariana.

Entre os programas desenvolvidos no município na área social, está o Programa de Atenção Integral à Família. “A mãe também poderá receber acompanhamento psicológico para superar possíveis traumas e será encaminhada para programas de geração de emprego e renda”, argumentou a assistente social.

Problemas graves

Mariana informou também que o município vem desenvolvendo diversas ações para combater este tipo de violência, assim como a prostituição infantil e o consumo de drogas. “Não temos dados estatísticos, mas sabemos que estes são problemas graves no município”, avaliou Mariana.

Preso

O pai da criança, Pereira de Sousa, de 25 anos, que confessou ter espancado o bebê, foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e meio cruel, com aplicação da Lei de Violência Doméstica e permanece preso na Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional à disposição da Justiça. (Antonio da Luz)

 

Comentários (0)