Belarmino garante ter pago parcelas da multa eleitoral e destaca que PRE apenas manifestou parecer

Tom Belarmino (PTB), pré-candidato a prefeito de Pedro Afonso, apontado pela Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins pelo não pagamento das parcelas vencidas no débito referente a multa eleitoral em 2010 afirmou que se manifestar contra transfer...

O pré-candidato a prefeito de Pedro Afonso, Wellington Martins Tom Belarmino (PTB), afirmou ao Site Roberta Tum que já pagou as parcelas atrasadas referentes a multa eleitoral de 2010 e contou que a Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins está apenas dando o parecer da situação, explicando que tal ação se deve ao atraso de três meses no parcelamento do débito.

De acordo com Belarmino, o atraso ocorreu porque estava sem dinheiro devido à campanha eleitoral. “No próprio processo mostra que eu tenho cumprido todo o procedimento. Houve um atraso de três meses, mas já quitei os débitos dos meses de setembro, outubro e novembro”, informou.

Segundo o pré-candidato, a multa eleitoral é referente à campanha eleitoral do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) no ano de 2006. “Fui multado porque na época eu era prefeito da cidade de Pedro Afanso e a oposição me acusou no Tribunal Regional Eleitoral por realizar ações da prefeitura em nome do ex-governador”, explicou. Belarmino afirmou também que recorreu diversas vezes, mas que o recurso foi negado e assim teve que pagar a multa que foi dividida em 60 vezes.

Acusação

Para Belarmino, a acusação do PRE/TO de que ele está agindo com má fé é totalmente equivocada. Questionado se o débito atrapalharia no andamento de sua pré-candidatura, o pré-candidato afirmou que não, justificando que o parcelamento da dívida foi aceita e que está tudo em dia. Ele contou também que o lançamento de sua candidatura acontece dia 5 de fevereiro.

“Inclusive o procurador da receita federal emitiu um ofício para a Justiça Eleitoral de Pedro Afonso pedindo a suspensão de ajuizamento da ação, já que o pagamento está sendo realizado de forma parcelada. Minha candidatura será lançada no dia 5 de fevereiro”, ressaltou.

Comentários (0)