Bismarque comprova indicação e pode ser mantido na liderança

O vereador Bismarque do Movimento (PT), em entrevista concedida ao Site Roberta Tum na semana que passou disse que não vai abrir mão da liderança de bloco, e que foi formalmente indicado para ela, contrariando o que disse da tribuna na quinta-feira, ...

"O PT é um partido que convive bem com as divergências, e acredito que vamos conversar e chegar a um entendimento para que o vereador Bismarque seja mantido na liderança, pelo menos esta é a minha posição". Com estas palavras, o vereador Ivory de Lira (PT), líder do prefeito na Câmara Municipal, apaziguou no final da semana, em entrevista ao programa de rádio da 96 FM, "Na Ponta da Língua", a crise provocada entre o bloco de sustentação do prefeito e  seu líder, o vereador Bismarque do Movimento.

Na última sessão ordinária, realizada quinta-feira, 28, o vereador Wanderlei Barbosa anunciou durante discurso na tribuna que haveria uma reunião de bancada para rever a liderança de Bismarque, uma vez que suas posições isoladas estariam contrariando o sentimento do grupo. "O vereador Bismarque foi indicado até de uma maneira informal por nós. Não existiu eleição, e nenhum documento formalizando isto", disse Wanderlei na ocasião.

"É mentira"

A reação do vereador Bismarque veio no mesmo dia: "É mentira! Eu espero que os companheiros sejam homens para dizer a verdade, para eu não ter que chamá-los de mentirosos na tribuna". O vereador requereu à diretoria legislativa a cópia do ofício assinado pelos membros do bloco PT/PDT/PSB fazendo sua indicação formal à liderança, e tambpem a cópia da ata lida em plenário desta indicação.

"Eu não abro mão. e se for preciso vou à justiça para garantir meu direito. Isto que estão fazendo é uma discriminação com minha pessoa", sustenta Bismarque. Mantendo o discurso de que considera o prefeito Raul Filho, "o melhor na história de Palmas", o vereado ligado aos movimentos sociais e populares tem protagonizado ações contrárias às orientações e projetos do executivo. A última, que causou incômodo à bancada governista na Câmara, foi a representação contra o chefe do executivo para que ele fosse recomendado a suspender o aumento na tarifa de ônibus.

Manifestação

O vereador Bismarque do Movimento confirmou, através de sua assessoria, ter ajudado a manifestação de estudantes que acamparam diante do Paço Municipal na quinta-feira, 28, em protesto contra o aumento das passagens de ônibus. Este último fato acabou gerando uma nova indisposição com a bancada. "O vereador Bismarque, pela sua própria história, tem dificuldades em ser situação. Mas vamos conversar, e a minha opinião é de que o PT é um partido capaz de conviver com as diferenças", comentou Ivory.

Comentários (0)