Para beneficiar os pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) o vereador Bismarque do Movimento (PT) apresentou um requerimento na sessão desta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal de Palmas que solicita o passe-livre para as pessoas portadoras de deficiência fono-auditivas e/ou mental, físico, visual de baixa renda e que sejam pacientes da instituição.
De acordo com ele, o requerimento foi pedido com base no grande número de pacientes que desistem do programa de tratamento por não terem condições de pagarem as passagens de ônibus.
“Recebi essa solicitação dos próprios profissionais que trabalham no CAPS, porque descobri que há uma grande preocupação nesse sentido. E o balanço feito na instituição dão conta de que o maior motivo para a evasão se deve a falta de dinheiro dos pacientes”, justifica Bismarque.
O requerimento, que foi aprovado na sessão desta quinta, ainda recebeu o aval do vereador José do Lago Folha (PTN) que garantiu que irá apresentar a proposta aos membros do Conselho Municipal de Trânsito durante a reunião que acontece esta tarde, do qual Folha é titular representando a Casa de Leis.
Comentários (0)