Bloco governista deve ser reunir para discutir liderança de Bismarque

Os vereadores do bloco de apoio ao governo municipal composto por PT/PDT/PSB devem discutir hoje ainda a situação do vereador Bismarque do Movimento (PT) como líder de bancada. O assunto foi abordado pelo presidente da Casa, Wanderlei Barbosa em dis...

De volta ao plenário da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, o vereador Wanderlei Barbosa usou a tribuna para comentar as denúncias veiculadas contra o governo do Estado nas últimas semanas e acabou comentando as posições do vereador Bismarque do Movimento, líder do bloco PT/PDT/PSB. “Vamos discutir isto, até por que o vereador foi escolhido por nós até informalmente. Não houve nenhuma eleição para isso nem documento neste sentido”, disse Barbosa.

O questionamento dos vereadores que apóiam o prefeito Raul Filho em torno da liderança de Bismarque começou com o posicionamento dele quanto à mudança de nome da avenida Theotônio Segurado. Na semana passada as divergências aumentaram com a representação proposta pelo líder da bancada contra o chefe do executivo municipal.

Antes de Barbosa, na terça-feira, o vereador José Hermes Damaso já havia sinalizado seu descontentamento com a liderança de Bismarque. “Como pode ser líder se não ouve a bancada, se não consulta?”, disse ele na ocasião. A novidade no assunto, é que Bismarque não teria passado por uma votação para ser indicado líder, como disse o presidente, e que poderia ser destituído da liderança por decisão dos seus pares.

Comentários (0)