Bombeiros atendem mais 90 ocorrências neste fim de semana

O Corpo de Bombeiros atendeu 92 ocorrências em todo o Estado neste final de semana. Os resgates foram solicitados via 193, sendo sendo 35% na área de emergências pré-hospitalares, 20% a vítimas de acidentes de trânsito e 8,7% de apoios assistências, ...

O Corpo de Bombeiros atendeu 92 ocorrências em todo o Estado neste final de semana, das 7h de sábado, dia 10, até o início da manhã desta segunda-feira, 12. As atividades de resgate foram as mais solicitadas através do telefone 193, sendo 35% na área de emergências pré-hospitalares, 20% a vítimas de acidentes de trânsito e 8,7% de apoios assistências, totalizando 60 atendimentos.

Ainda neste final de semana 3 incêndios foram controlados, todos sem vítima. No início da tarde de sábado, 10, um caminhão de médio porte da empresa Brasfrut, carregado com gêneros alimentícios refrigerados, como polpa de fruta, sorvete, iogurte, pegou fogo na quadra 108 sul, alameda 12.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas. A parte externa do veículo ficou completamente queimada, mas a estrutura interna foi preservada e a carga foi salva. Os bombeiros realizaram, ainda, o resfriamento dos bueiros nas imediações da ocorrência, pois o combustível do veículo pegou fogo e escorreu pela rua, atingindo os bueiros, o que poderia gerar uma explosão.

Na região Sul de Palmas, uma edificação de madeira, com um cômodo, pegou fogo no Setor Taquari, no sábado, 10. Todas as paredes foram consumidas pelo fogo e o teto desabou. Não houve vítima e o proprietário não foi localizado.

Em Porto Nacional, no domingo, 11, no Setor Nova Capital, por volta das 6h30 uma residência pegou fogo. Após retirar as teias de aranha de uma despensa anexa a casa com um lança-chamas, o policial civil Charles Siqueira Mendonça percebeu que o fogo havia se espalhado pela residência e acionou os bombeiros. Com o combate, os bombeiros evitaram a propagação das chamas para os demais cômodos. Houve apenas danos materiais, com a perda de móveis e documentos. (Com informações da Ascom Bombeiros)

Comentários (0)