Bombeiros continuam buscas por Kiko: profundidade do Lago dificulta operação

O motorista da embarcação que naufragou nesta terça, 16, no Lago de Lageado ainda não foi encontrado. As buscas continuam com ajuda de mergulhadores. A profundidade que chega a mais de 30 metros. Já se passaram mais de 24 horas do acidente que ocasio...

O Corpo de Bombeiros Militar continua as buscas por Francisco Ribeiro da Silva, conhecido como Kiko, que está desaparecido desde o final da tarde desta terça-feira, 16, quando a lancha que pilotava, no lago de Palmas, submergiu. O acidente causou a morte do comediante Arnaud Rodrigues, 67 anos. Os demais ocupantes da embarcação, quatro menores e três adultos, foram socorridos logo após o acidente por pessoas que estavam próximas.

Desde o início da manhã desta quarta, 17, os bombeiros realizam buscas de superfície, por meio de ronda com embarcações. Os mergulhos iniciaram ao meio-dia. Como o lago foi formado a partir do represamento das águas do rio Tocantins, o terreno é irregular e, em alguns pontos, a profundidade chega a 30 metros. A cor escura da água restringe o campo de visão dos mergulhadores.

As buscas estão sendo feitas numa área de 30 quilômetros quadrados. Vários objetos foram encontrados há mais de cinco quilômetros do ponto onde a embarcação teria afundado e aguardam a identificação da perícia para confirmar se estavam na lancha.

Foram socorridos com vida o militar Wadson Silva Santos, sua esposa Ieda Ramos Alves, os dois filhos do casal, Wadson Júnior e João Vitor, a esposa de Arnaud Rodrigues, Celeste, e dois netos, Ian e Enzo. O comediante Arnaud Rodrigues foi encontrado já sem vida.

O acidente ocorreu por volta das 17h30, no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, no município de Palmas, a 26 km da cidade. Chovia forte na região e as águas do lago formavam banzeiros, espécie de ondas. Segundo testemunhas, a embarcação virou e acabou submergindo após ser atingida por uma onda. (Com informações do Corpo de Bombeiros)

Comentários (0)