Aconteceu na tarde desta segunda, 22, a inauguração do Hospital infantil da Capital que será administrado pelo governo do Estado. Sem a presença do prefeito Raul Filho (PT) que participava de evento com o ministro Carlos Lupi, o governador Carlos Henrique Gaguim inaugurou a obra que vai atender as demandas hospitalares das crianças e inclusive fazer pequenas cirurgias.
Em cerimônia rápida o governador voltou a falar na pretensão de fazer um novo concurso na área para a contratação de médicos. Sobre o hospital, o governador disse que a unidade de saúde vai “desafogar” o atendimento no Hospital Dona Regina e outros da capital.
O secretário municipal de saúde, Samuel Bonilha chegou quase no fim da cerimônia e era o único representante do município. Bonilha não se pronunciou no evento. Dos deputados estavam presentes apenas o republicano Stálin Bucar (PR). Conforme informações ao Site RT o senador João Ribeiro (PR) era também uma presença esperada, o que não aconteceu.
Cavalcante questiona
Dos vereadores da Capital apenas esteve presente na cerimônia o vice-presidente da Câmara, Aurismar Cavalcante (PP) que tem como uma de suas bandeiras de luta a saúde. Mesmo sendo utista, Cavalcante elogiou o governador. “Toda atitude que venha trazer médico para qualquer lugar é bem-vinda”.
No entanto o vereador questionou os critérios do atendimento na unidade de saúde. “Tem que ver como será administrado, a questão dos encaminhamentos, se vai atender também as demandas do programa de Saúde da Família, tudo isso tem que ser avaliado”, colocou o pepista. Cavalcante defendeu ainda que a equipe médica e de enfermeiros que vai atuar no local seja capacitada.
Comentários (0)