O secretário da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira, vai passar a responder cumulativamente pela presidência da Fundação Radiodifusão Educativa do Estado do Tocantins – Redesat. A nomeação do secretário foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 9. O projeto de Lei Complementar que transformou a Redesat em Fundação foi aprovado por unanimidade no dia 9 do mês passado, na Assembléia Legislativa.
De autoria do governo, o PL visa reorientar o Sistema de Radiodifusão do Estado de forma a ordenar, agora como Fundação, a gestão, o funcionamento e a operacionalização da Redesat. Assim, deve proporcionar a emissora autonomia administrativa e financeira que deve garantir que os gestores tenham melhores condições de implementar ações.
Em entrevista ao Site Roberta Tum, o secretário informou que a prioridade é definir a TV como educativa. “O foco principal é esse, aproveitar todos os espaços para que a população tenha conhecimento do que está acontecendo no Estado. Vamos firmar convênio com a Seduc, por exemplo, para que ela faça maratonas com alunos de escolas, fazer parceria com o Detran para que pelo menos meia hora por semana ele dê instruções a população, queremos também divulgar a cultura do Estado. Enfim vamos de fato fazer uso do espaço”, destacou.
De acordo com o secretário, os demais membros que irão compor a Fundação devem ser indicados nesta quinta, 12. “Estou indo a Brasília, mas assim que retornar os outros nomes devem ser indicados. Mas vale destacar que vamos trabalhar pela reformulação da Rede, dar espaço para que órgãos e instituições passem informações relevantes”, afirmou.
Borges da Silveira ainda destacou que a meta é fazer com que a programação seja levada a todos os municípios do Estado. “Tem cidades que só tem acesso a TV por meio da parabólica e isso tem que acabar. A meta é levar a programação a todo o Estado”, finalizou.
Comentários (0)