Braga quer julgamento rápido do Rced

Em entrevista na noite de ontem ao programa da 96 FM, "Na Ponta da Língua", o vereador Carlos Braga, secretário geral do PMDB Regional disse que gostaria de ver acontecendo nos próximos dias o julgamento do Rced movido pela União do Tocantins contra ...

Vereador na Capital, ex-deputado e ex-presidente da Câmara Municipal  de Palmas, o vereador Carlos Braga defendeu ontem em entrevista ao programa "Na Ponta da Língua", da 96 FM, que o julgamento do Rced movido pela União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda(PMDB) aconteça logo. "Eu acredito que este processo será arquivado. A demora no julgamento  e as especulações em torno disso já viraram uma verdadeira novela", argumentou o vereador.

Braga que é advogado e militou no direito muitos anos, disse perceber uma tendência dos ministros do TSE contrária a novas cassações. "Até por que existe um questionamento com relação a dar a vitória a quem perdeu as eleições. Na maioria das vezes, pesa sobre o segundo colocado acusações semelhantes ás que têm sido feitas contra o vencedor", explicou o vereador.

Programa de governo

Ao avaliar o Rced movido contra Miranda, Carlos Braga disse que a maior acusação de irregularidade seria no suposto beneficiamento eleitoral através do "Governo Mais Perto de Você". O vereador considerou a acusação absolutamente defensável, e explicou por quê: "O GMPV é um programa de governo, que tinha sido criado antes do período eleitoral e que permaneceu acontecendo, ele não tenho cunho eleitoreiro", sustentou.

A nova data divulgada por fontes utistas, de que o processo do Rced teria julgamento previsto para dia 23 ainda não foi confirmada no Diário Oficial. É nele que a pauta das sessões do TSE é publicada.

Comentários (0)