O município de Brasilândia recebeu no ultimo dia 28, do ministro da Saúde Alexandre Padilha, em Brasília, o Premio Inovasus do Ministério da Saúde que premiou as melhores iniciativas em Gestão do trabalho na Saúde durante o ano de 2011.
Ao todo foram premiados os 20 melhores trabalhos entre 268 inscritos de todo o País, e Brasilândia foi o único município premiado da Região Norte e do Tocantins.
O trabalho apresentado que resultou na premiação foi a implantação do Plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da Secretaria Municipal de saúde do município e demonstra que todo o esforço da gestão em centrar suas decisões na busca da eficiência e na garantia de oferta de um atendimento de qualidade em saúde está sendo reconhecido pela mais alta instância avaliadora, o próprio Ministério da Saúde.
Com a premiação, o município passou a ser modelo para outros municípios de pequeno porte que desejem organizar suas relações de trabalho na saúde através da valorização profissional e desprecarização dos vínculos profissionais.
Durante todo o evento, o ministro agradeceu as iniciativas e relatou que são estas ações que fazem o SUS se consolidar em cada município e comprovar que as grandes gestões devem espelhar as demais para alavancar o nível da qualidade dos serviços de saúde ofertados no Brasil (Da assessoria).
Comentários (0)