CA's questionam prorrogação de mandato do presidente do DCE da Ulbra

Uma comissão de lideranças, composta por estudantes e presidentes de Centros Acadêmicos do Ceulp/Ulbra procurou o Site Roberta Tum na tarde de ontem, terça-feira, 18 para questionar a prorrogação de mandato do presidente do DCE da Ulbra, Gustavo Araú...

Uma carta de repúdio assinada pelos presidentes dos CA’s de Farmácia, Direito, Biomedicina e Educação Física foi entregue ao Site Roberta Tum pela comissão de estudantes. Além do acadêmico de administração Ricardo Ribeirinha, que pretende participar da disputa que estava prevista para este ano, a presidente do CA de Direito, Fernanda Araújo também se posicionou contra a prorrogação: “é um absurdo. Não foi feita divulgação, algumas pessoas que assinaram a lista dizem que foram procuradas para assinar uma convocação de assembléia, mas que não participaram da mesma”.

Segundo o estudante de Comunicação Social, e diretor de Assistência Estudantil da UNE, Lázaro Cruz, somente na manhã de terça-feira, mais de 300 estudantes assinaram a convocação de uma nova Assembléia Geral para rever a prorrogação de mandato do presidente Gustavo Araújo, através de mudança no estatuto. O estudante Felipe Rocha, representante do MNLM, e acadêmico de publicidade e propaganda disse que a coleta de assinaturas vão continuar para convocar uma nova assembléia, enquanto a legitimidade da alteração será questionada judicialmente.

Gustavo justifica

Em entrevista concedida por telefone ao programa “Na Ponta da Língua”, da 96 FM na segunda-feira, 17, à noite, o presidente do DCE da Ulbra, Gustavo Araújo justificou a alteração estatutária. “Não fui eu quem prorroguei meu mandato, foram os estudantes. Nós convocamos a assembléia legalmente, agora se uma minoria que não acompanha, e não participa quer questionar, que busque a justiça, eu estou tranqüilo sobre o que foi feito”. Gustavo foi eleito em 2007 para um mandato de dois anos. Uma nova eleição deveria ocorrer, originalmente, no segundo semestre de 2009.

Comentários (0)