Cacildo defende Siqueira e diz que Casa foi imatura ao aprovar Lei das Indiretas

O deputado Cacildo Vasconcelos (PP), saiu em defesa do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), alvo de críticas dos parlamentares que se sentiram ofendidos pela carata divulgada ontem, quarta-feira, 16, pelo ex-governador. "Siqueira é um homem vitorios...

Em meio às críticas e repercussões da Carta aberta divulgada na quarta-feira, 16, pelo ex-governador Siqueira Campos criticando os deputados que já aderiram ao governo interino de Carlos Henrique Amorim, o Gaguim, o deputado Cacildo Vasconcelos saiu em defesa do líder da União do Tocantins na tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 17.

“O Tocantins não pode errar mais, o ex-governador deu a opinião pessoal dele”, disse Cacildo Vasconcelos, complementando que não se sentiu atingido. Lembrando que o Estado vive um momento conturbado, o deputado lamentou a aprovação do projeto de Lei das Indiretas no afogadilho, e disse que “a Casa foi imatura”.

Para Cacildo, os deputados da União do Tocantins não têm que discutir com o ex-governador, e sim prestar esclarecimentos ao povo. Para o deputado do PP, a liderança de Siqueira é indiscutível, não só no seu grupo político, mas no Tocantins todo.

Moreira cauteloso

O deputado Raimundo Moreira (PSDB), que recomendou ao deputado Marcello Lélis (PV), antes de seu discurso para que este fosse ponderado, afirmou que por enquanto era cedo para discutir a carta do ex-governador, e que iria refletir sobre ela mais profundamente. Concliador, disse que a fala de Siqueira é como ‘a de um pai falando com um filho, que o estado do Tocantins. “Eu não tiro as razões do ex-governador Siqueira. Ele é livre para manifestar suas opiniões”, argumentou.

Confira a íntegra da nota do diretório regional do PSDB/TO

Comentários (0)