Caixa eletrônico de Taquaruçu permanece sem funcionar desde outubro: BB faz reparos e garante funcionamento até dia 27

Indignados, moradores de Taquaruçu entraram em contato com o Site Roberta Tum para reclamar que desde outubro do ano passado o único caixa eletrônico do Banco do Brasil do distrito não funciona. Diante das informações, o Site RT entrou em contato com...

Diante de reclamações de moradores de distrito de Taquaruçu que dão conta que o único caixa eletrônico do Banco do Brasil do distrito estaria sem funcionar desde o mês de outubro do ano passado o Site Roberta Tum entrou em contato com a superintendência do banco que informou que o caixa não está funcionando por estar ocorrendo reparos nos processos tecnológicos.

De acordo com o morador e comerciante, Flávio Maracaípe, os moradores do distrito teriam recebido a garantia que a  a máquina voltaria a funcionar no dia 1° deste mês, durante a transferência da Capital para Taquaruçu,  mas até o momento o equipamento continua sem funcionar causando uma série de transtornos à comunidade. “A informação que foi dada para gente é que essa máquina ia começar a funcionar no dia 1° e até agora nada. A gente tem tido muito prejuízo porque para fazer um saque tem que se deslocar lá para Taquaralto sendo que tem um terminal aqui e não é ativado”, contou o morador.

Ainda segundo o comerciante, a máquina foi trocada em virtude de uma tentativa de assalto ocorrida em outubro do ano passado. “Em outubro tentaram explodir a máquina para roubar e por isso trocaram, mas não adiantou nada. Sou comerciante e estou tendo dificuldades para ter acesso a um terminal, para realizar um simples saque”, disse o morador.

BB diz realizar reparos

Conforme explicações da assessoria de comunicação do Banco do Brasil, a demora está acontecendo em virtude da explosão ocorrida no antigo caixa eletrônico. “Como houve uma explosão a instalação de um novo terminal não é tão simples porque é necessário que haja todo um reparo no circuito, nas tomadas, no próprio sistema de tecnologia e nos processos eletrônicos”, explicou a assessoria.

Além disso, segundo a assessoria, outro motivo para a demora era a preocupação com a segurança do terminal. “Como o outro caixa foi vandalizado estávamos aguardando a reforma do prédio para que um posto da PM, que agora divide espaço com o terminal, fosse instalado para dar mais segurança ao local”, informou.

De acordo com o banco até a próxima segunda - feira, 27, os serviços de reparo nos processos eletrônicos serão finalizados e os serviços do terminal passarão a funcionar normalmente.

Comentários (0)