Câmara aprova comissão contra pedofilia

O vereador Milton Néris (PT) voltou à tribuna na manhã desta quarta-feira, 13, para chamar a atenção para iniciativa sua de propor requerimento, aprovado ontem, que cria uma comissão especial de combate à prostituição infantil, violência e abuso sexu...

O crescimento no número de crimes praticados contra crianças e adolescentes motivou a apresentação do requerimento - segundo seu autor, vereador Milton Néris - “para que a Câmara Municipal acompanhe de perto as ações para coibir este tipo de crime”. Defendendo sua proposta, Néris esclareceu que a intenção é que a Casa possa também mobilizar setores da comunidade na conscientização contra estas práticas.

“Nós temos assistido crimes bárbaros nesta cidade, e o crescimento de uma verdadeira rede de pedofilia. Eu entendo que é preciso combater isto, e os vereadores precisam acompanhar de perto esta situação”, argumentou. O requerimento 35/09, trouxe em sua justificativa a proposta de que a comissão seja composta por três vereadores e um assessor, e conte em seus trabalhos com “a participação dos conselhos tutelares de Palmas e outras instituições ligadas a estas causas”.

Segundo o vereador, que tem reunião com os conselhos tutelares na próxima sexta-feira, 15, para definir uma agenda de trabalho, a criação da comissão não onera em nada a Casa. “O assessor é dos próprios quadros, e apenas será remanejado”, disse.

Comentários (0)