A diretoria da Câmara de Vereadores de Palmas através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), informou que contratou um engenheiro elétrico credenciado ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) que confirmou que o princípio de incêndio no local foi de fato um curto circuito no sistema de ar condicionado.
A Casa de Leis explicou também que o profissional vai averiguar mais profundamente os motivos que causaram o incidente na manhã desta quinta-feira, 11.
“A partir do laudo oficial deste engenheiro todos os problemas identificados terão seus reparos necessários feitos de imediato. Inicialmente ele fez apenas a avaliação das possíveis causas do incidente, agora ele irá fazer toda averiguação do espaço e estrutura física. Se houver algum problema em relação a documentação, o que desconhecemos, também iremos resolver”, disse o diretor geral da Câmara Marcos Martins.
Em relação a construção definitiva da sede do Poder Legislativo da Capital, projeto do vereador e presidente da Casa, Wanderlei Barbosa (PSB) a assessoria afirmou que a proposta está em andamento. “O vereador vem economizando para a construção do prédio próprio, mas recebeu orientações jurídicas de que a Câmara está vinculada ao Paço Municipal, sendo assim esta obra é de competência da Prefeitura. Em janeiro o prefeito Raul Filho (PT) garantiu que o projeto tem urgência e deve começar a ser executado em parceria com a Casa de Leis ainda este ano”, disse a Ascom, que também informou que a energia elétrica do prédio já foi restabelecida.
Comentários (0)