Nesta quarta-feira 23, a Câmara Municipal aprovou a Medida Provisória n° 02, que reajusta as tabelas dos vencimentos-base de todos os servidores ao percentual de 3%. Esta MP já havia sido publicada no Diário Oficial da Prefeitura no dia 10 de abril.
De acordo com a MP, foram reajustadas as tabelas de vencimentos dos servidores efetivos do Quadro Geral, dos Profissionais da Saúde, dos Servidores Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que passa a vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2013.
Durante meses a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas- SISEMP, enviou documentos para diversos Secretários Municipais relatando as diferenças nos percentuais das tabelas de vencimentos dos servidores e cobrando explicações sobre o tratamento diferenciado que anualmente beneficiava alguns servidores que tinham suas tabelas de vencimentos ajustadas a um percentual de 3% em detrimento da maioria dos servidores de nível médio e fundamental que tinham seu percentual reajustado em apenas 1,39%.
De acordo com a Diretoria do SISEMP, a aprovação desta MP irá beneficiar diversos servidores principalmente os mais humildes que vinham sofrendo com os prejuízos causados pelas diferenças salariais. Carlos Augusto declarou que após muito tempo de luta os servidores estão colhendo os frutos.
“O reajuste deste percentual pode parecer pouco, mas é muito significativo sobretudo no final da carreira, por que um servidor que está enquadrado na tabela a um percentual de 3%, terá um aumento real equivalente a 216,7% no final da carreira, e se continuasse com o percentual em 1,39% teria no fim da carreira um percentual de apenas 145,4%”, concluiu Carlos.
Comentários (0)