Câmara de Palmas realiza sessão em homenagem a jornalistas

O presidente do Sindjor, Élcio Mendes acaba de discursar defendendo a obrigatoriedade do diploma. O vereador Milton Néris falou depois reconhecendo a importância de todos que fazer a comunicação, independente de diploma. Acompanhe a cobertura em temp...

A Câmara Municipal de Palmas já realiza nesta quinta, 16, sessão solene em homenagem aos jornalistas do nosso Estado. O momento é para lembrar o Dia do Jornalista, comemorado dia 07 de abril. A sessão homenageia os jornalistas Raimundo Penaforte, Suzana Barros, Gilson Cavalcante, Jocyelma Santana e Márcio di Pietro. Segundo informou a assessoria da Casa, os critérios da escolha dos nomes se deram pelo tempo de atuação profissional, pela contribuição na construção e desenvolvimento de Palmas, pelo comprometimento e responsabilidade com a profissão.

O presidente do Sindjor, Élcio Mendes, foi o primeiro a discursar, enaltecendo o papel dos jornalistas e citando os ex-presidentes do sindicato. Ele defendeu a obrigatoriedade do diploma, e citou a atuação do sindicato no sentido de que os órgãos públicos façam concurso para o preenchimento de vagas em suas assessorias. "Nós conquistamos a criação de 40 cargos na estrutura do governo do Estado que serão preenchidos por concurso, para os que tem diploma e têm registro", destacou.

Néris defende

O vereador Milton Néris acaba de usar a tribuna e defender que não haja "uma disputa entre duas trincheiras", entre os que têm e os que não têm diploma. "Todos são importantes, e não só os que têm diploma", destacou, fazendo a defesa dos que atuam na área e não conseguiram a formação universitária. Uma discussão tem sido travada nos bastidores da Casa, em que o diretor de Comunicação Ruy Bucar tem insistido em que os cargos de assessoria na Câmara sejam ocupados apenas por jornalistas formados.

Justificativa

"Devido aos trabalhos da casa, e outras programações, que já estavam na pauta da semana passada, não permitiram que a data fosse festejada. Mas a data não poderia ser esquecida, e nem os profissionais que se destacaram ao longo do tempo, por seus trabalhos e dedicação com a profissão e com a sociedade. Os profissionais homenageados representarão toda a categoria", disse o release encaminhado pela assessoria de comunicação.

Histórico da sessão

A decisão da solenidade é da mesa diretora, com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins que compôs a comissão responsável pela escolha dos nomes que serão homenageados.

Para o presidente da casa, Wanderlei Barbosa (PSB) o momento é para firmar o reconhecimento e respeito que os parlamentares têm com os profissionais. “Os jornalistas desenvolvem um trabalho de mediador do parlamento, levando a sociedade o que é de interesse de todos. A imprensa reforça a democracia, pois, traz para esta casa os anseios da sociedade em busca de soluções para o bem da sociedade,” disse. (Com informações da Assessoria da Câmara)

Comentários (0)