Câmara deve retomar trabalhos dia 29 com Divina na bancada de Raul

A Câmara Municipal de Palmas deve retomar seus trabalhos na próxima semana, possivelmente dia 29, com a finalidade de terminar a análise e votação dos projetos encaminhados pelo Executivo Municipal em convocação extraordinária aos vereadores feito no...

A viagem do prefeito Raul Filho (PT), ao Bico do Papagaio no final da semana, acompanhado por sete vereadores da Capital, entre eles a vereadora Divina Márcia(PTN) deverá culminar no anúncio pela parlamentar de que passará a acompanhar a bancada de sustentação do prefeito nas votações da Casa. Acordo neste sentido vinha sendo costurado nos últimos dias pelo presidente do PTN de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho.

Folha e Divina se desentenderam quando o vereador articulou a adesão do presidente Regional do PTN, Júnior Luiz ao governo petista, com sua nomeação numa secretaria extraordinária pelo prefeito Raul Filho. A vereadora reclamou de não ter sido consultada sobre a decisão. Desta data em diante, os dois presidentes, estadual e metropolitano, estão trabalhando a união do grupo que inclui os suplentes de vereador Galego e Tibúrcio Tolentino em torno do grupo político liderado pelo prefeito da Capital.

No Bico

As últimas conversações entre o prefeito, o secretário de Governo, Darci Coelho, Folha e Divina Márcia teriam acontecido neste final de semana no Bico do Papagaio. O anúncio da decisão deve ser feito pela vereadora no retorno das atividades da Câmara Municipal no próximo dia 29, caso esta data se confirme, ou na primeira sessão a ser realizada na reabertura dos trabalhos da Casa.

Histórico

Divina Márcia (PTN) elegeu-se na coligação formada pelo PTN com a Aliança da Vitória, em outubro passado, quando apoiava a candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz(DEM), à prefeitura de Palmas. Na disputa pela presidência da Casa declarou voto no candidato Valdemar Júnior (DEM), líder da oposição, a quem tem acompanhado nas votações.

Na última votação ocorrida na Casa, Divina Márcia acompanhou a bancada de oposição, votando contra a aprovação do Cadin – Cadastro de Inadimplentes implantado pelo município por lei. Independente disto, em outras ocasiões, já vinha manifestando simpatia e concordância com projetos e posturas adotadas pelo executivo municipal.

Procurada por telefone diversas vezes nestes últimos dois dias, para confirmar as informações, a vereadora não retornou as ligações à redação do Site Roberta Tum. Segundo uma fonte, a vereadora comunicaria a decisão aos setores do governo aos quais é ligada, antes de anunciá-la publicamente.

Comentários (0)