Câmara dos Deputados restringe acesso e deputados consideram fechar nos próximos dias

Deputado Célio Moura contou ao Blog da Tum as medidas de restrição adotadas na Câmara dos Deputados para evitar a propagação do Coronavírus...

Deputado Célio Moura na Redação do T1
Descrição: Deputado Célio Moura na Redação do T1 Crédito: Da Redação

O clima de ameaça de golpe contra o Congresso Nacional após as manifestações convocadas para o próximo dia 15 era real, e só não existe mais graças ao Coronavírus. A informação foi dada ao Blog na manhã de hoje, sexta-feira, 13, pelo deputado federal Célio Moura, do PT.

 

Célio, que veio fazer uma visita e apresentar uma prestação de contas dos recursos que tem conseguido destinar ao Estado, contou que os deputados do Centrão chegaram a alertar e admitir a possibilidade de alguma ação contra o Congresso caso a manifestação fosse forte no País inteiro. “Eles nos alertaram sobre a possibilidade de um golpe. O avanço do Coronavírus é que adiou este clima, pelo menos por enquanto”, disse o deputado.

 

Com escolas fechadas e um clima de medo da propagação do vírus, diante das projeções feitas por especialistas para os próximos dias, a Câmara dos Deputados já tomou medidas para restringir o acesso à Casa. 

 

“Por enquanto, só os deputados e funcionários da Casa podem entrar, e alguns convidados, poucos. O acesso está restrito”, conta Célio Moura.

 

A expectativa é de que, com a confirmação do teste do presidente sendo positiva, os filhos dele e outros deputados possam estar também num grupo de risco.

Comentários (0)