Caminhada reinvindica permanência de crianças nas ruas

Nesta quarta, 8, a Prefeitura de Palmas organiza uma mobilização na Avenida JK contra a permanência ou moradia de crianças e adolescentes nas ruas....

Em todo o Brasil acontece na próxima quarta-feira, 8, uma mobilização da Campanha Nacional Contra a situação de Permanência ou Moradia de Crianças e Adolescentes nas ruas. Em Palmas, para reforçar as ações da causa, a Prefeitura da Capital realiza uma caminhada que será realizada a partir das 8 horas, na Avenida JK, com a saída em, frente ao Banco Real. Na Capital foram registrados índices bastante positivos nos últimos quatro anos, com a redução de crianças e adolescentes em situação de permanência nas ruas.

 

De acordo com um levantamento feito pelo projeto de educação social "Acolher para Crescer", desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego  em 2005, quando começou o projeto, foram identificados 89 meninos e meninas no trabalho infantil ou mesmo mendigando nas vias e logradouros públicos da cidade. Já no ano passado, este número foi de 57. Para fortalecer as ações a intenção da mobilização é conscientizar a cada dia mais as pessoas quanto à importância de não contribuir para o trabalho infantil, por exemplo.

 

Comentários (0)