Segundo release encaminhado no final da tarde pelo Corpo de Bombeiros, o caminhão levava cerca de 30 mil litros de biocombustível. A informação foi corrigida mais tarde, para o quantitativo correto: 44 mil litros.Na opinião do aspirante Silvano Lopes, o acidente pode ser considerado como de impácto ambiental.
De acordo com informações do técnico do Naturatins, Pedro Rodrigues, o óleo derramado é de natureza vegetal, óleo de soja, o que é menos preocupante apesar de causar danos ao meio ambiente. "Se fosse óleo diesel ou gasolina o impacto seria muito maior", afirmou. Ainda segundo as informações, o caminhão que vai fazer a sucção do óleo já está a caminho do local para evitar que a mancha se espalhe pelo lago. (Atualizada às 17h36)
A assessoria de comunicação do Hospital Geral de Palmas - HGP informou ao Site RT que o motorista foi levado ao hospital pelo filho do dono da empresa e chegou consciente. Ainda de acordo com a assessoria ele não possui nenhuma lesão grave, apenas escoriações leves no corpo, mas reclamou de dores lombares e foi submetido a um raio - X e aguarda avaliação médica. Segundo as informações, o motorista continua em observação. (Atualizada às 17h02)
A equipe do Site Roberta Tum em contato com o fiscal do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, Jesley Caetano, foi informada que a situação já está sob controle e as equipes estão trabalhando na contenção do óleo.
Segundo o fiscal, dos 44 mil litros de óleo diesel que o caminhão carregava, cerca de 30 mil vazaram pelo asfalto e destes, 10 mil litros, aproximadamente, foram para o lago através da rede fluvial.
De acordo com as informações, o Naturatins vai lavrar uma multa à empresa responsável. Caetano informou ainda, que todos os danos causados pelo acidente ao lago, inclusive a limpeza, será responsabilidade da empresa.
Após a divulgação da matéria, moradores da capital já estão se mobilizando através de redes sociais para ajudar na operação de contenção do óleo. (Atualizada às 16h35)
Segundo informações preliminares, carregado com 44 mil litros de óleo biodiesel, um caminhão de dois tanques tombou próximo à Praia da Graciosa, entre as avenidas NS 9 e LO 6, na tarde desta quarta-feira, 18.
Segundo informações da Polícia Militar, o óleo vazou e entrou em um bueiro que pode dar acesso ao lago, porém a informação ainda não pode ser confirmada. O Corpo de Bombeiros já está no local tomando as devidas providências. De acordo com informações preliminares, o caminhão era dirigido por Ivonilto Rodrigues Borges que não teve ferimentos.(Atualizada às 16h19)
Comentários (0)