Campanha Laço branco é lançada nesta terça-feira

...

A mobilização para o Dia internacional da Não-Violência contra as mulheres acontece em toda capital nesta terça, 25. As manifestações integram a campanha nacional do “laço branco” que mobiliza os homens contra a violência  e propõe 16 dias de conscientização sobre a violência contra a mulher e também será lançada hoje.

A partir das 8h30min na avenida JK a Casa da Mulher Oito de Março organiza uma caminhada pela paz. Será realizado um seminário sobre o tema no turno da tarde na  Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares. A mobilização acontece também em Natividade e Crixás, com caminhadas e palestras.

Campanhas

A campanha do laço branco propõe 16 dias de ativismo e reflexões sobre os direitos humanos. Durante a campanha são dfistribuídos laços brancos para os homens. A campanha “homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” estimula assinaturas virtuais através de um termo de compromisso para o fim da violência contra a mulher. Para assinar o termo de compromisso basta entrar no site www.homenspelofimdaviolencia.com.br, assinar o nome e enviar.

Dia 25                            

Hoje em homenagem às irmãs Mirabal, Minerva, Pátria e Maria Tereza assasinadas em 25 de novembro de 1960 é considerado o Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres. “las mariposas”, como eram chamadas corajosamente denunciaram a ditadura e violência na República Dominicana.

Mais informações da Campanha Nacional do Laço Branco no site www.lacobranco.org.br e da Campanha Nacional dos 16 dias de ativismos pelo fim da violência contra as mulheres no www.campanha16dias.org.br.

Comentários (0)