Argumentando que o PR é um partido solidário ao prefeito Raul Filho desde o primeiro ano de sua segunda gestão à frente do município de Palmas, o vereador Lúcio Campelo(PR) lamentou o que chamou de “imaturidade política”e “falta de respeito”por parte do grupo dos oito, que em reunião nesta segunda-feira, 29, teria decidido excluir o nome da deputada Luana Ribeiro(PR) das discussões em torno de um candidato de consenso do grupo, que pleiteia o apoio do prefeito Raul.
“Vejo que este grupo dos oito, que fez esta discussão é imaturo politicamente, e ignora que o PR é um partido forte, que tem dois senadores, quatro deputados estaduais, o primeiro vereador eleito pelo partido na capital, mais dois que vieram para o partido e mais de vinte prefeitos pelo Estado”, argumentou Campelo.
Segundo o vereador, “quando este grupo se reúne e decide excluir o nome de uma deputada do PR, respaldada ainda pelo PTN e pelo PRTB, de uma discussãoo em torno de um nome de consenso, sem a participação do seu líder maior, que é o prefeito, isso demonstra que não podemos entregar os destinos da nossa cidade na mão destas pessoas”.
Repensar alianças
Para Campelo, faltou o grupo ponderar o peso político do PR numa aliança. “Como é que exclui um líder como o senador João Ribeiro, que nunca faltou à Palmas, nem à gestão do Raul, que só em recursos para escolas de tempo integral carreou mais de R$ 23 milhões? Isto é muita imaturidade. O PR não pode ser constrangido desta maneira”.
O vereador defende que o partido repense a aliança e reavalie o projeto de se unir a um grupo que não o respeita, e nem tem a consciência plena da sua importância.
Comentários (0)