Candidatíssimo a governador, Vicentinho trabalha apoios nos bastidores

A intenção do senador Vicente Alves(PR) de ser candidato a governador não arrefeceu nos últimos meses. Pelo contrário.

Senador Vicentinho Alves
Descrição: Senador Vicentinho Alves Crédito: Divulgação

 

Informações colhidas na manhã desta quarta-feira, 26, dão conta de que o senador vem fazendo um forte trabalho de bastidores para viabilizar seu nome dentro do PR e junto aos prefeitos com quem tem mais afinidade.

 

Em conversas recentes com o senador João Ribeiro(PR), Vicentinho deixou clara sua pretensão e partiu para buscar apoio.

 

A pessoas próximas Vicente sinaliza que já teria costurado o apoio de três prefeitos de colégios importantes: Otoniel Andrade da sua Porto Nacional, Laurez Moreira de Gurupi e Moisés Avelino, de Paraíso.

 

Avelino e Laurez também estiveram com Ribeiro nesta terça, em que o senador comemorou aniversário, mas não foram localizados pelo Portal para comentar o assunto.

 

Já nesta quarta-feira de manhã Vicentinho nos confirmou duas decisões: a de permanecer no PR e buscar construir sua candidatura primeiro dentro do partido, num entendimento com Ribeiro e a de iniciar um projeto do zero, sem inimigos.

 

“Aí no Estado as pessoas têm isso de  fazer política com base nas inimizades. Meu estilo é outro. Eu sou conciliador. Estou começando um projeto. Vou construir com quem acreditar nele. Não serei instrumento da inimizade de ninguém”, diz Vicente.

 

Quanto aos prefeitos, ninguém quer se comprometer agora. “Vamos esperar as candidaturas serem colocadas, viabilizadas”, disse Otoniel. “Se Vicente for realmente candidato, Porto não terá como lhe dizer não”.

 

Leia também:

 

Vicentinho confirma que permanecerá no PR e que trabalha para ser candidato a governador

 

Comentários (0)