Candidato ao governo, Siqueira se mostra aberto ao chapão: "tem espaço para todos"

O ex-governador Siqueira Campos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, disse em entrevista ao Site Roberta Tum, no último sábado, que está aberto a conversar com todos os partidos políticos e líderes que "tenham compromisso com um projeto de des...

Após um discurso conciliador e focado nos objetivos de resgate dos índices de pobreza, amparo à infância, e de impulso ao desenvolvimento, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) acenou com a possibilidade de receber partidos até aqui adversários, numa grande composição de forças. “Se estivermos todos juntos, será mais fácil retomar o projeto de desenvolvimento do Estado”, respondeu, em entrevista ao Site Roberta Tum, no último sábado.

Questionado se estaria aberto a receber líderes de partidos que lhe fizeram oposição no passado, o ex-governador respondeu sem citar nomes. “Eu não tenho restrições a absolutamente ninguém. Estou aberto a conversar com os homens e mulheres que têm compromisso com o Tocantins. Tem espaço para todos”, disse ele.

Sobre a idade

Siqueira fez referências em seu discurso na reunião de militantes e líderes em Novo Acordo, aos que tem questionado sua capacidade administrativa em função da idade. “O que importa é ter saúde física e mental. Em 2002 eu vivi um momento muito difícil. Eu enfrentei um câncer, e venci. Agora, se Deus me deu sobrevida, é por que eu ainda tenho uma missão a cumprir”, afirmou, arrancando aplausos.

Em tom bem humorado, o ex-governador ainda emendou: “Eu tenho 81, mas mesmo que eu tivesse 100, o que eu digo é: cuidado comigo”. Voltando a arrancar risos ao dizer que está autorizado pela esposa Marilúcia a “roubar as namoradas” dos que o chamam pejorativamente de velho, Siqueira, ainda explicou: “Ah como eu gosto de ser velho. Eu vivi grandes momentos da história do meu País. Não gostaria de ter nascido em outra época. Estou de volta, firme, forte e pronto para retomar minha missão”.

Comentários (0)