Candidato reclama de desvio de função no IFTO: diretora nega e afirma que espera a liberação do MEC para chamar 28 novos servidores

Assistentes de aluno do IFTO estariam exercendo as funções de assistente de administração. A informação foi passada por um candidato, que preferiu não se identificar, e negada pela diretora de pessoal do Instituto, Maria Edileusa. Segundo a diretora,...

No Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO estaria ocorrendo desvio de função, pois funcionários que deviam ocupar a vaga de assistente de aluno estariam, atualmente, exercendo as funções de assistente de administração. A informação é de um classificado no concurso do Instituo que ocorreu em 2010 e que permanece aguardando convocação.

“Lá a situação é essa, tem funcionário que foi chamado para uma função e está exercendo outra e o pessoal da administração não toma nenhuma atitude já foi passado email para eles dando conta da situação, mas nenhuma providência é tomada”, contou o candidato que preferiu não se identificar.

Procurada para falar sobre o assunto a diretora de gestão de pessoal do IFTO, Maria Edileusa, informou que as chamadas estão ocorrendo de acordo com a demanda de vagas. “Essas vagas tem que ser liberadas pelo MEC, nós solicitamos para eles chamar 28 candidatos que devem ser distribuídos por todos os campus e reitoria. Agora é aguardar que eles liberem a convocação”, destacou a diretora.

Questionada se estaria havendo desvio de função, a diretora negou a informação e explicou que os assistentes de aluno trabalham no pedagógico, mas também tem atribuições administrativas.

Comentários (0)