Candidatos do cadastro reserva do concurso do TJ cobram respostas e ocupação de vagas: Tribunal diz que processo está sob análise

Candidatos do cadastro reserva do concurso do Tribunal de Justiça, realizado em 2009, reclamam da demora para nomeação e ocupação das vagas, segundo eles, ainda pendentes para cargos de nível médio e superior. A preocupação maior, segundo candidatos,...

O concurso realizado no ano de 2009 pelo Tribunal de Justiça do Estado para ocupação dos cargos de nível médio e superior já está quase expirando o prazo e muitos candidatos classificados permanecem aguardando a nomeação para vagas. A informação é de uma candita que preferiu não ser indetificar e que destacou que vários já tomaram posse, mas que ainda existem vagas a serem preenchidas no quadro de servidores do TJ.

Inúmeros pedidos administrativos para a nomeação dos candidatos classificados, bem como para prorrogação do concurso foram encaminhados ao Tribunal, mas, segundo canditada, até a presente data nenhuma resposta foi obtida. Ainda segundo ela, uma reunião com a presidência do TJ ocorreu no último dia 19 de agosto, mas nada foi decidido e os candidatos continuam sem garantia da ocupação das vagas. A canditada diz que sua preocupação é ainda mais abrangente, pois a sociedade sofre com essa demora.

“Sou candidatada aprovada, a preocupação não é só dos candidatos que estão de olho no concurso, mas também com a sociedade que tanto sofre com morosidade da justiça em virtude da falta de recursos humanos para dar celeridade aos processos. Por escrito não temos nada e a última resposta que tive foi para que voltasse a estudar e tentasse outro concurso ”, ressaltou a candidata.

TJ explica

Segundo informações da assessoria do TJ, não há previsão para ocupação dessas vagas e o pedido de prorrogação está em análise, contudo a assessoria não soube informar “data ou garantia de resultados positivos”.

Comentários (0)