Capacitações do Instituto Gemas se encerram com show do cantor e compositor Jorge Aragão

Show acontece nesta sexta, 9, na feira coberta do Aureny III, onde as participantes dos cursos terão a oportunidade de expor os produtos que aprenderam a fabricar e receberão certificados de conclusão....

O cantor e compositor Jorge Aragão realiza grande show nesta sexta-feira, dia 09, na feira coberta do Aureny III. A atração encerra as capacitações oferecidas pelo Instituto Gemas – Gestão, Sociedade e Meio Ambiente que, por meio do projeto “Flores para Palmas”, ofereceu entre os dias 28 de novembro e 09 de dezembro, diversos cursos para mulheres de baixa renda. A programação do evento terá início a partir das 18h.

 Com o objetivo de despertar o empreendedorismo e promover a geração de emprego e renda, o Instituto Gemas ofereceu para cerca de 130 mulheres de diferentes regiões de Palmas, orientações e dicas de como confeccionar flores de tecido, arranjos, ornamentação de sabonetes e sandálias com enfeites de flores usando diferentes tipos de materiais. A iniciativa recebeu o apoio do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e de sua esposa Cláudia Lelis, bem como da ex-vereadora de Palmas Warner Pires.

 Na feira do Aureny III, as participantes dos cursos terão a oportunidade de expor os produtos que aprenderam a fabricar e receberão certificados de conclusão.

Cantor Jorge Aragão

Sambista, Jorge Aragão começou sua carreira na década de 70, em bailes e casas noturnas. Como compositor, despontou em 1977, quando Elza Soares gravou sua composição "Malandro" (com Jotabê). Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (gênero pagode). Quase todos os grandes intérpretes de samba (Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila) têm canções de Jorge Aragão em seu repertório. Entre seus sucessos estão "Coisinha do Pai" (com Almir Guineto e Luiz Carlos), "Coisa de Pele", "Vou Festejar", "Alvará", "Terceira Pessoa", "Amigos... Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal", "Moleque Atrevido", "Enredo do Meu Samba", “Eu e Você Sempre”, entre outras. (Da assessoria)

Comentários (0)