Em entrevista ao Site Roberta Tum, o vereador Carlos Braga, ex-presidente da Câmara, informou que vai recorrer da decisão do TCE que julgou irregulares as contas de ordenador de despesas referentes a 2008.
De acordo com Braga, o dinheiro para pagamento de despesas com verbas indenizatórias de custeio para exercício parlamentar foi repassado com base na resolução nº 83 de 1º de dezembro de 2003. “Eu não fiz nada aleatoriamente, tudo o que fiz foi baseado na lei, na resolução da própria Câmara, por isso vou recorrer”, afirmou.
Destacando que tem os comprovantes de tudo o que foi gasto nos gabinetes, o vereador pontuou que não tem como devolver o dinheiro porque não ficou com os recursos. “Como vou devolver uma coisa que não veio pra mim, esse dinheiro foi distribuído para os vereadores gastarem com conta de telefone, carro que seja alugado, com tudo o que foi necessário”, finalizou.
O TCE quer que o vereador devolva cerca de R$ 1,5 milhão ao tesouro municipal e pague multas. Caso queira entrar com recurso, o ex-presidente terá 15 dias, após a publicação da decisão no Boletim Oficial.
 
  
  
  
  
  
 
Comentários (0)