O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presente na convenção estadual do partido na tarde desta quinta-feira, 9, foi uma das presenças mais aplaudidas pelos militantes e lideranças do partido. O ex-ministro iniciou seu acalorado discurso ressaltando a importância do trabalho. “Somos fruto daquilo que nós construímos e tudo que conseguimos é conquistado com o nosso trabalho”, destacou.
O ex-ministro declarou, ainda em seu discurso, que a eleição de Edna Agnolin para a prefeitura de Palmas é de fundamental importância para enaltecer o nome do partido. “Quero te ver candidata em Palmas. Preciso que você trabalhe e mostre a cara do partido”, ressaltou.
Segundo o presidente, é preciso que Raul Filho (PT) una sua base na prefeitura. “Se você não unir sua base já sai enfraquecido”, afirmou Lupi ao ressaltar a importância da união de todo o grupo e evidenciar sua alegria no caso de Edna ser a escolhida pelo grupo para a disputa. “É claro que eu quero que Edna seja o nome”, concluiu o ex-ministro.
Orientações
Na ocasião, Lupi ainda elogiou o governo Lula e destacou que o ex-presidente fez uma revolução no país e convidou Raul a continuar trabalhando para transformar o Estado. “Continue a luta para quebrar a oligarquia feudal que acha que o Tocantins é de propriedade de sua família”, afirmou o ex-ministro ao dizer “nós precisamos de você Raul Filho, vamos preparar você para ser governador do Estado”.
O líder do partido também relembrou grandes nomes da política brasileira e afirmou que o PDT tem, em sua história, importantes líderes e ao citar Leonal Brizola, o auditório se agitou. “Quem não reverencia seus antepassados não tem direito ao futuro”, afirmou Lupi que destacou ainda que “o partido nunca se curvou diante dos poderosos”.
Comentários (0)