O secretário da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior informou ao Site Roberta Tum que os aprovados no concurso da Secretaria da Educação começarão a ser convocados para tomar posse já na próxima semana. O número de convocados será divulgado após o levantamento que o governo está fazendo sobre as demandas dos professores da Secretaria Estadual de Educação.
A secretária Susana Salazar já define as prioridades junto às Diretorias Regionais de Ensino. Júnior explicou ao Site RT que o governo não está nomeando nenhum comissionado para as funções dos concursados. Alguns internautas encaminharam ao Site, via email, cópias de decretos de nomeação publicados no Diário Oficial.
Sem novos comissionados
Nesse sentido o secretário explica que as portarias e nomeações são referentes a contratos anteriores à data de homologação do certame. “Às vezes acontece algum atraso nas publicações, mas a Seduc não está contratando nenhum comissionado desde a homologação do concurso”, frisou o secretário.
Júnior lembrou portanto que alguns cargos como diretorias e gerentes são de livre nomeação do governo e não se enquadram nos cargos cujas vagas foram objeto de concurso. O certame da educação foi homologado dia 28 de março no Salão do Livro. Os aprovados serão chamados proporcionalmente. São 2.198 vagas para professor em todas as áreas do conhecimento.
Comentários (0)