O deputado estadual Amélio Cayres (PR) revelou ao Site Roberta Tum que pode não comparecer no evento do dia 26, quando acontecerá o anúncio da aliança entre PR, DEM e PSDB. O motivo é que ele já tem outros compromissos agendados em Araguatins, no Bico do Papagaio, à noite. No entanto ele salienta que o retorno do senador João Ribeiro para a União do Tocantins é uma decisão pessoal.
“É uma coisa individual do senador”, disse ele alegando que não foi consultado sobre seu posicionamento para formação de alianças no pleito de outubro. “Pode até ser que ainda faça uma reunião antes, mas até agora ainda não teve”, falou. Cayres frisou que ainda não tem sua decisão sobre apoio no entanto ele ressaltou que não tem dificuldade de estar em nenhum palanque.
“Não tenho dificuldade de apoiar ninguém”, frisou. O deputado ressaltou também seu apoio administrativo ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “No momento eu tenho um compromisso administrativo com o governo, estou preocupado com o mandato em viabilizar as ações e emendas para os municípios”, pontuou.
Deputados na base
Os cinco deputados do partido permanecem na base de sustentação do governo mesmo com o distanciamento de Ribeiro do governador. O deputado Stálin Bucar já anunciou que fica na base do governo. Os deputados Paulo Roberto e Pedro Lima ainda não se manifestaram sobre o assunto bem como a deputada Luana Ribeiro que aguarda reunião da sigla com os parlamentares para discutir o assunto.
Comentários (0)