Cel Albuquerque é reconduzido e mais 12 tomam posse no Araguaia

O coronel Joadson Torres de Albuquerque, conhecido simplesmente como Cel. Albuquerque foi reconduzido ao comando da Polícia Militar por decisão de 16 comandantes reunidos com o governador. "Eles não decidiram só o comandante não, mas todos os cargos ...

O governador interino Carlos Gaguim deu posse na manhã deste domingo, 13, a mais 13 auxiliares. São eles, Maria Fernanda Varanda Carneiro, na Ciência e Tecnologia, Antonio Cayres de Almeida – irmão do deputado Amélio Cayres – como secretário Extraordinário de Desenvolvimento Econômico sustentável, os coronéis Albuquerque no comando da Pm, e Admivair Silva Borges nos Bombeiros, além de Antonio Carlos Moreno, na chefia do Estado maior da PM, e David Gomes Pacini no estado maior dos Bombeiros.

Carlos Walfredo Reis foi mantido à frente da Fundação de Medicina Tropical em Araguaína, Raimundo Nonato da Silva Filho, como sub-secretário da Saúde, João Leite Neto, como subsecretário de Governo, Júnior Pelizari como vice-presidente do Ruraltins, Rui da Rocha Moreira no Ipem, Wilkyson Gomes de Souza na presidência da Adtur, e Lúcio Henrique Giolo como sub-secretário da Infra Estrutura.

Aumento da PM

Falando após a posse de seus auxiliares o governador Carlos Henrique Amorim, o Gaguim, fez uma observação sobre aumento de salário. “Se for eleito, eu ainda não fui eleito, este ano não teremos condições de dar aumento, mas o ano que vem vamos conceder o aumento para a PM, por que não é justo que eles ganhem quase a metade do que ganham seus companheiros, nas mesmas patentes em outros estados, como Goiás”, disse.

O governador dispensará também mais de 100 militares que fazem parte da equipe de segurança do governador. “Não quero condenar aqui as administrações anteriores, mas vou manter de 25 a 30 pessoas no máximo. Quem está nos olhando é Deus”, argumentou, bem ao seu estilo. Os demais retornarão aos quartéis para, segundo ele “reforçar a defesa da comunidade”.

Comentários (0)