Um grupo de cem prefeitos do Estado já teria assinado um documento declarando apoio à candidatura para reeleição do senador João Ribeiro. O documento trata de um compromisso dos gestores em apoiarem a campanha de Ribeiro. Uma reunião, segundo informou um prefeito do grupo de Ribeiro, está prevista para esta sexta, 9, em Palmas para tratar do documento.
O Site Roberta Tum entrou em contato com a assessoria de imprensa do senador que não confirmou a realização do encontro para tratar do assunto. Porém, conforme garantiu um prefeito, na próxima semana a lista dos prefeitos será divulgada. “No encontro vamos traçar uma estratégia em torno do nome do senador”, frisou o prefeito ao Site RT.
Dentre os prefeitos do PR que já declararam apoio à reeleição de Ribeiro estão ainda Júnior Evangelista (PSDB) de Miracema, Pedro Rezende (PTB) de Formoso do Araguaia, o prefeito de Miranorte, Abrão Costa (PMDB) e o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) dentre outros.
Decisão do PR
O encontro do senador com os cinco deputados estaduais da sigla e ainda com os prefeitos e lideranças do partido não tem data marcada para acontecer.Ribeiro continua recebendo em seu gabinete em Brasília várias lideranças políticas dos municípios.O partido deve oficializar em breve o apoio para as eleições de outubro.
Disputa para o Senado
Além de Ribeiro os nomes mais cotados para disputar as duas vagas para o Senado são o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), do senador Leomar Quintanilha (PMDB) além do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e ainda do ex-deputado Freire Júnior.
Comentários (0)