Nesta quinta-feira, 24, aproximadamente 100 quilos de drogas provenientes de apreensões realizadas esse ano pela Polícia Civil, em Palmas, foram incineradas. Ainda nesta quinta, a polícia queimou 79.500 kg de maconha, 9.100 kg de crack e 2.230 kg de cocaína. A droga foi incinerada por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
O Secretário de Estado da Secretaria da Segurança Público, João Fonseca Coelho, que esteve presente no local da incineração, informou que, a grande quantidade de drogas apreendida é fruto do bom trabalho realizado pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. “A pedido do governador Siqueira Campos nós intensificamos as operações no combate ao crime organizado em todo Estado, principalmente no combate ao tráfico de entorpecentes que tem destruído muitas famílias”, frisou o Secretário.
Na oportunidade, o Delegado da Denarc, Dr. Rossílio Correa, lembrou que as operações para combater o tráfico de drogas continuam diuturnamente. “O objetivo da Denarc é apreender drogas, prender traficantes e fechar pontos de vendas de drogas. Esses entorpecentes seriam todos distribuídos na sociedade palmense, mas estamos atentos e vigilantes no sentido de coibir ao máximo esse tipo de crime aqui na Capital e o resultado é esse aí: muita droga apreendida” O delegado ainda ressaltou que só esse ano pelo menos 60 traficantes foram presos e mais de 50 pontos de vendas de drogas foram fechados.
Participaram da incineração, diretores e coordenadores da Polícia Civil, representantes da Vigilância Sanitária e policias civis da Denarc e do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote (Da assessoria).
Comentários (0)