Centro de Integração da Mulher forma profissionais em Gurupi

Os retornos das ações do Centro Municipal de Integração da Mulher à comunidade foi demonstrado nesta terça-feira, 30, com a formatura de 100 de futuras profissionais que agora com a auto-estima elevada poderão atuar nas áreas de corte-costura, pintur...

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, informou que os cursos promove a inclusão da mulher no mercado de trabalho faz também com que elas se tornem autônomas e ajudem no orçamento familiar. “Além de preparar a mulher para o mercado de trabalho, esses cursos propiciam a sociabilidade, amizade, interação e funciona como um antídoto contra doenças, pois muitas mulheres tem demonstrado consideravelmente grande melhora na auto-estima”, declarou.

Além de qualificar a mão de obra, os cursos oferecidos pelo Centro de Integração da Mulher comprovam que atuam com antídoto para os problemas emocionais das mulheres. Maria Oliveira, 57, depois de perder uma filha teve depressão e, achou no Centro de Integração um refúgio para suportar e superar os momentos de angústias. Hoje ela usa a profissão que aprendeu para fortalecer a renda familiar.

Já a aluna de Bordado em Fita, Marisa da Silva, 44, relata o sucesso da experiência. “Os profissionais são excelentes e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social é maravilhoso, que além de dar as aulas fornece os materiais necessários para o curso”, disse.

Comentários (0)