Cerca de 360 servidores da Funasa passam a integrar Ministério da Saúde

Durante toda esta sexta, 18, será realizado na sede sedo do Sintsep o Seminário Regional de Migração dos Servidores da Funasa para o Quadro do Ministério da Saúde. O objetivo do evento é discutir e retirar as dúvidas sobre a nova condição dos servido...

Durante toda esta sexta-feira, 18, será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Tocantins - Sintsep o “Seminário Regional de Migração dos Servidores da Funasa para o Quadro do Ministério da Saúde.” No evento, os servidores poderão retirar todas às dúvidas sobre a mudança de gestor. Cerca de 360 funcionários da Funasa da área de vigilância epidemiológica, redistribuídos ao município e estado, serão subordinados ao Ministério da Saúde, até o dia 3 de julho.

Ministério da Saúde

De acordo com o coordenador geral de Recursos Humanos da Funasa, Joselias Ribeiro, o seminário serve para emitir informações oficiais sobre a nova situação de cerca de 360 servidores. Segundo ele, estes funcionários serão geridos pelo Ministério da Saúde (MS), ou seja, o MS será o responsável pela folha de pagamento dos mesmos. “Não haverá melhoria salarial com a mudança de gestor,” ressaltou Joselias Ribeiro.

“Os demais servidores redistribuídos ao estado e município, que exercem a função na área administrativa e atenção à saúde passarão a ser geridos, também, pelo Ministério da Saúde, mas isso em outro momento”, ressaltou Joselias.

A chefa de Divisão de Recursos Humanos da Coordenação Regional da Funasa no Tocantins, Maria do Socorro Belém, disse em discurso aos presentes que o processo será tranqüilo. “Não precisam se preocupar, pois a Funasa também é ligada ao Ministério da Saúde,” disse.

Entenda o caso

Ao todo são 763 servidores pertencentes à Funasa Tocantins, no entanto, 567 desses exercem suas atividades, vigilância epidemiológica, no município e ,remunerados pela Funasa. Por conta deste cenário, cerca de 360, dos 567 serão de responsabilidade do Ministério da Saúde pelo decreto 7.135/10.

Comentários (0)