Chapa de Kátia Abreu nega ter recebido informações sobre eleição da Faet

Em entrevista concedida ao Site Roberta Tum na tarde desta terça-feira, 12, o candidato a diretor da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins - Faet, Paulo Antonio de Lima, afirmou que o pedido das cópias da lista de votantes, composição da Co...

Em entrevista concedida ao Site Roberta Tum na tarde desta terça-feira, 12, o candidato a diretor da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins – Faet, Paulo Antonio de Lima, afirmou que a solicitação feita ao atual presidente da Federação, Júnior Marzola, pedindo cópias da lista de votantes, composição da Comissão Eleitoral ou Junta Eleitoral e pessoas envolvidas no processo além da cópia de toda a documentação que compõe o processo eleitoral não foi totalmente atendida.

A presidência da Federação informou por meio de resposta encaminhada a chapa da senadora Kátia Abreu que indeferiu o pedido de cópia do processo eleitoral, mas não detalhou os motivos. “Minha solicitação foi atendida em parte. Eu recebi uma resposta dizendo que o pedido de cópia do processo eleitoral, que era o que nos interessava, foi indeferido pelo presidente” destacou Paulo Lima.

Quanto ao pedido de vista dos demais documentos (cópias da lista de votantes, composição da Comissão Eleitoral ou Junta Eleitoral e pessoas envolvidas no processo), a Federação autorizou que a outra chapa tivesse conhecimento dos mesmos, mas sem tirar cópias. “Ele disse (Júnior Marzola) para ir lá (na Faet) ver os documentos sem tirar cópia e quanto a questão da criação da junta eleitoral para conduzir a eleição ele não deu nenhuma resposta”, enfatizou o candidato.

Ainda de acordo com Paulo Lima, na resposta enviada a sua chapa consta que a presidência da Federação procurou a senadora Kátia Abreu para que fosse citada sobre algumas pendências, mas que a mesma não foi encontrada por estar em viagem. No entanto, as referidas pendências não foram citadas.

Prejuízo

A chapa da senadora Kátia Abreu se diz prejudicada por não ter acesso a todos os documentos que dizem respeito ao processo eleitoral da Faet. “Ele é o maior interessado e está conduzindo o processo eleitoral. Como pode a pessoa mais interessada conduzir o processo?”, questionou Paulo Lima que reiterou ainda que, “Ele tem os documentos desde o primeiro momento e quer que nós agendamos para ir ver o processo, sendo que ele tem o processo na mãos” finalizou o candidato.

Marzola não fala sobre o assunto

A equipe do Site Roberta Tum entrou em contato com a assessoria da Faet que alegou apenas que o atual presidente afirmou que a solicitação feita pela chapa de Kátia Abreu já havia sido atendida. A equipe tentou contato através do celular  do presidente da Faet para ouví-lo sobre o caso, mas o mesmo deu fora de área. (Colaborou Sara Cardoso)

Comentários (0)